Desenvolvemos estudos de mercado que ajudam os nossos clientes a compreender comportamentos e tendências, gerando conhecimento sobre o mercado em que atuam.
Conheça os tipos de trabalhos que realizamos e a nossa abordagem especial aos estudos de mercado: o MERC.
O MERC
O Market Engine Research Community é a nossa comunidade de respondentes a estudos de mercado. Mas funcionamos de forma diferente: por cada inquérito MERC respondido, fazemos uma contribuição monetária para uma entidade de cariz social.
Os estudos de mercado privados são destinados a qualquer organização ou empresa, sem disponibilização pública de informação.
Os estudos de mercado privados servem estritamente o propósito de criar conhecimento sobre o mercado, tendo como propósito melhorar a performance comercial ou de marketing da empresa/organização.
Os objectivos deste tipo de estudos de mercado são:
Promovidos por qualquer organização ou empresa, destinados à disponibilização pública de informação (total ou parcial).
Os estudos de mercado privados com disponibilização pública de informação têm como objetivos:
Os estudos de satisfação do consumidor são destinados essencialmente a empresas e têm como objetivo reconhecer o desempenho global da organização na interação com os respetivos consumidores.
Os dados reconhecidos através deste tipo de estudos têm um caráter privado.
Os Global Market Research têm como objetivo estudar um tema de interesse para a sociedade e normalmente agregam uma componente de responsabilidade social.
Estes projetos têm uma índole cooperativa, abertos à participação de diversas organizações e empresas, servindo o propósito de criar conhecimento e ativação através da partilha do conhecimento decorrente do trabalho e do envolvimento partilhado das organizações, em prol de um projeto de interesse público generalizado. Toda a informação gerada é disponibilizada ao público.