O Concurso Universitário CAP – Cultiva o teu futuro – concurso anual organizado pela Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) – irá revelar os resultados da 4.ª edição do Concurso no próximo dia 1 de Outubro, às 14:30, na sede da CAP.
O Concurso tem como principais objetivos promover o sector agrícola, contribuir com ideias inovadores e criativas e chamar a atenção dos jovens para um sector tão importante para a sociedade portuguesa. O concurso já conta com a participação de mais de 1400 candidatos de mais de 100 universidades e politécnicos de norte a sul do País, contando já com mais de 220 projetos submetidos ao concurso. Na 4.ª edição, os 15 melhores grupos foram convidados a expor os seus projetos através de um Pitch.

Os grupos vencedores irão receber prémios no valor de seis mil e quinhentos euros e aos docentes que acompanharam a realização dos trabalhos serão atribuídos prémios no valor de dois mil e quinhentos euros, o que perfaz um valor total de nove mil euros.

Para a entregar o prémio ao grupo vencedor, iremos contar com a especial participação do Senhor Secretário de Estado da Agricultora, Engenheiro José Diogo Albuquerque.

Os actores principais no desenvolvimento dos projetos são estudantes universitários de Portugal, os quais nesta edição foram desafiados a desenvolver um projeto sobre o Sector da Floresta, o mais próximo possível da realidade empresarial. Este concurso serve igualmente para que muitos destes estudantes desenvolvam projetos com uma componente mais prática e próxima da realidade empresarial.